• Caique Barbosa

Por que investir em Educação Ambiental na sua Empresa?

Por todo lugar, a sustentabilidade tem ganhado espaço e visibilidade, empresas que

implementam práticas sustentáveis ganham maior notoriedade no mercado.

A sustentabilidade vem do termo “desenvolvimento sustentável", definido como o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades atuais sem prejudicar ou esgotar o suprimento de recursos para as gerações futuras. Com a crescente escassez de recursos, houve consequentemente um crescimento de empresas que aplicam tais práticas.


Fonte: Masterconsultores


Este crescimento não se deve, principalmente, por iniciativa da própria empresa, e sim pela maior procura do público por empreendimentos que visem ações de baixo impacto ambiental. Segundo o Instituto Akatu (ONG mobilizadora de consumo consciente), 40% dos consumidores mudam sua intenção de compra para produtos que visam proteger o meio ambiente. Assim, a elaboração e aplicação de práticas sustentáveis em empresas se torna lucrativa ecológica e financeiramente.


Fonte: eureciclo


Adoção de Práticas Sustentáveis

A adoção de práticas sustentáveis feita por empresas é chamada de “Sustentabilidade Empresarial”, é feita a partir da implementação de pensamentos conscientes acerca do meio ambiente pelos indivíduos envolvidos na empresa em questão. Muitas empresas buscam aplicar essas medidas sem uma ajuda especializada, acabando por adotar medidas que impactam de maneira superficial, visando somente um retorno financeiro, e se tornando ineficazes a partir do seu conhecimento público, conhecidas como Greenwashing.


Fonte: changemakr.asia


Uma alternativa prática e eficiente para a implementação da sustentabilidade empresarial em seu negócio é a contratação de empresas especializadas em educação ambiental para ensinar de modo efetivo como lucrar de forma positiva e verdadeiramente ecológica.


Segundo a IMar Jr., os clientes que contratam tais serviços, contam com uma redução de pegada ecológica, mais sustentabilidade, redução de desperdícios, qualidade de vida, melhoria na autoestima, marketing verde entre outros. Além de promover a capacitação de participantes quanto a preservação de recursos naturais e entendimento de alternativas sustentáveis disponíveis.


Referências: https://www.imarjunior.com.br/educacao-ambiental

https://www.wwf.org.br/participe/porque_participar/sustentabilidade/

https://akatu.org.br/o-akatu/

https://masterconsultores.com.br/os-desafios-e-vantagens-da-sustentabilidade-empresarial-

aplicada/

https://blog.eureciclo.com.br/entenda-como-as-marcas-estao-crescendo-atraves-da-sustenta

bilidade/

https://blog.eureciclo.com.br/consumo-consciente-conheca-a-nova-face-do-consumidor-brasileiro/



2 visualizações

CONHEÇA

NOSSOS

SERVIÇOS

  • insta
  • facebook
  • linkedin