• Ketellyn Silveira

Por que contratar uma Empresa Júnior?

O que são Empresas Juniores (EJ’s)? 


O Conceito Nacional de Empresas Juniores define que as EJ’s, empresas juniores, são instituições formadas exclusivamente por estudantes universitários que prestam serviços de consultoria a áreas ligadas ao seu curso de graduação. Seus membros almejam ter um primeiro contato com o mundo corporativo e se desenvolver profissionalmente enquanto gerenciam projetos e administram uma empresa.


Números do MEJ no Brasil. Disponível em: https://www.quimicajr.com.br/blog/5-motivos-para-contratar-uma-empresa-junior


Segundo a Lei Federal 13.267 de 2016, “Considera-se empresa júnior a entidade organizada nos termos desta Lei, sob a forma de associação civil gerida por estudantes matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho”.


Atualmente, o Brasil é o país com o maior número de empresas juniores no mundo, com mais de 600 empresas espalhadas por todo o nosso território. Este movimento que cresce exponencialmente ao decorrer dos anos vem impactando o mercado nacional, formando empresários capacitados e viabilizando serviços de consultorias a micro e pequenas empresas.

O impacto do MEJ. Fonte: https://blog.mesalva.com/de-tudo-um-pouco/mej-o-que-e-e-como-funciona-o-movimento-empresa-junior/


Por ser uma organização sem fins lucrativos, as empresas juniores cobram valores inferior ao das empresas seniores e todo o dinheiro arrecadado através de projetos é revertido na manutenção da empresa e em treinamentos e capacitação dos membros. 


As EJ’s também dispõem de um ambiente universitário moderno com pesquisas inovadoras, conhecimento interdisciplinar e privilegiado, que atuam sob a orientação de professores qualificados e empresas parceiras que ajudam na confecção dos projetos, garantindo a qualidade nos serviços realizados.


Além disso, os projetos das empresas juniores são inovadores e buscam se adequar conforme as necessidades e requisições do cliente, o que permite entregar soluções personalizados e flexíveis, o que garante ao contratante maior autonomia na escolha das diretrizes do serviço.


Fonte: http://blog.sinergiaufv.com/2020/05/15/635/


No geral, ao contratar uma EJ o cliente conta com um serviço de qualidade, a um preço acessível, de caráter personalizado e que, certamente, contribuirá na profissionalização dos membros, colaborando na formação de um país mais empreendedor.

Quer saber mais sobre as Empresas Juniores? Entre em contato conosco!


Referências:

https://www.conpleq.com.br/o-papel-da-empresa-junior-na-formacao-do-engenheiro-quimico/

https://blog.mesalva.com/de-tudo-um-pouco/mej-o-que-e-e-como-funciona-o-movimento-empresa-junior/

https://www.uninorte.com.br/conheca-o-universo-do-uninorte-empreende/empresa-junior-2/

CONHEÇA

NOSSOS

SERVIÇOS

  • insta
  • facebook
  • linkedin

criado com <3 por KMV

IMAR Jr.

Consultoria & Projetos