• Vitória Guaresmin

Impactos positivos causados pela campanha “Segunda Sem Carne”

A campanha “Segunda Sem Carne”, visa aumentar a conscientização do impacto ambiental sobre o uso de produtos de origem animal, para alimentação e incentivar as pessoas a reduzir significativamente seu consumo, tendo pelo menos um dia sem carne por semana.


Fonte: Pixabay


POR QUE ISSO IMPORTA?


Ter pelo menos um dia à base de plantas por semana é uma maneira fácil de fazer algo de bom para o planeta e nosso futuro.


Problemas climáticos


Precisamos reduzir a quantidade de gases de efeito estufa (GEE) na atmosfera em 80% até 2050, para termos uma chance de evitar mudanças climáticas catastróficas. Termos uma segunda-feira livre de carne, é uma maneira simples para os indivíduos reduzirem significativamente suas emissões.

Nossa saúde

Uma alimentação vegetariana fornece a prevenção de diversas doenças, como diminuição de risco de diabetes, auxílio no controle de peso, diminuição do risco de doenças cardiovasculares.

Ajuda os animais

Reduz o sofrimento e a crueldade animal, uma vez que bilhões de animais são mortos a cada ano. Esses animais passam toda sua vida em gaiolas apertadas e superlotadas, sem acesso à luz do dia ou ar fresco, sendo muitas vezes doentes, feridos e morrendo devido às condições não naturais em que são mantidos. Eles geralmente costumam ser submetidos a mutilações, para impedi-los de bicar e ferir uns aos outros através do tédio e estresse.

Fonte: Pixabay


Biodiversidade

Ajuda a proteger a biodiversidade, pois a intensificação da expansão agrícola e a sobrepesca são os principais fatores na perda de espécies.




Referências:

https://segundasemcarne.com.br/


8 visualizações

CONHEÇA

NOSSOS

SERVIÇOS

  • insta
  • facebook
  • linkedin