reunião de negócios

MOVIMENTO EMPRESA JÚNIOR

Para entender um pouco melhor o MEJ (Movimento Empresa Júnior) é necessário primeiramente entender onde ele surgiu e qual o seu propósito. 

 

O Movimento, surgiu na França em 1967, na Escola Superior de Ciências Econômicas e Comerciais, com o propósito de possibilitar os alunos a colocarem em prática os conhecimentos acadêmicos adquiridos durante a graduação. No final da década de 1980, o conceito de Empresa Júnior chegou ao Brasil por iniciativa da Câmara de comércio Brasil-França e em 1988 foi fundada em São Paulo, a primeira Empresa Júnior nacional, a Empresa Júnior Fundação Getúlio Vargas. Com o decorrer do tempo a ideia se difundiu, resultando no surgimento de diversas empresas juniores espalhadas pelo país.

 

Com o grande crescimento do movimento no brasil, foi necessário criar instâncias organizadoras para garantir que todas as empresas juniores vinculada esteja seguindo os valores corretamente, assegurando o controle e visão dos mesmos objetivos. Atualmente, no âmbito nacional o movimento possui um órgão federal, a Brasil Júnior, e cada estado tem sua federação. Cada federação estadual também são vinculadas a seus respectivos núcleos, que são instâncias menores, que dividem os estados.
Sendo assim, a IMar Jr. está inserida dentro das seguintes organizações: 

Logo da Brasil Júnior
Logo da Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo
Logo da Núcleo São Paulo

É o órgão nacional do Movimento Empresa Júnior,  é formada atualmente por 17 federações, representando 13 estados e o Distrito Federal. Conta com 236 empresas juniores, 11 mil empresários juniores e conta com 2,5 mil projetos por ano.

Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo. Representa e Potencializa as 168 Empresas Juniores do estado.

Representa as empresas juniores nas macrorregiões da Vale do Paraíba e Litoral Norte, Baixada Santista e Grande São Paulo. É uma rede de grande impacto: com 1200 empresários juniores, 37 empresas juniores e 9 Instituições de Ensino Superior diferentes! 

Você deve está se perguntando: qual é o maior objetivo de um movimento com tamanha proporção? 

 

O principal objetivo é promover uma vivência empresarial durante o período de graduação, no qual os membros das instituições vinculadas ao movimento tem a oportunidade de gerenciar e coordenar as atividades de uma empresa, capacitando-se durante o processo  por meio do aperfeiçoamento de habilidades, como liderança, comunicação e trabalho em equipe. Além disso, o ponto chave do MEJ é acreditar que é possível transformar o país, não somente dando vida a projetos e consultorias, mas também incentivando uma cultura empreendedora nos jovens. 

 

E os impactos são muito grandes: 

No topo escrito "Indicadores Resultado da Rede" ao centro desenho do mapa do Brasil, em volta setas indicando difentes dados "+23 milhões de faturamento" "+17 mil projeto" "+22 mil empresários juniores" "+110 universidades" e "+900 empresas juniores"

O que nos torna únicos são os compromissos em que acreditamos, nossa razão de existir, a marca que queremos deixar no mundo. Quer conhecer mais sobre o Movimento Empresa Júnior?

 

Entre em contato conosco!

ENDEREÇO:

Rua. Dr. Carvalho de Mendonça,

144 - Vila Belmiro, Santos - SP

11070-102

  • clique e conheça nosso instagram
  • clique e conheça nosso facebook
  • clique e conheça nosso linkedin