Avaliação socioambiental e proposição de medidas mitigadoras para a comunidade caiçara da Ilha Diana 

O projeto "Avaliação socioambiental e proposição de medidas mitigadoras para a comunidade caiçara da Ilha Diana" teve duração de um ano e consistiu na participação de 3 instituições (Instituto de Pesquisa e tecnologia, IMar Júnior e a IO júnior - USP).

O projeto teve como finalidade estudar as ameaças socioambientais que a população estava exposta, e com base nisso, propor medidas mitigadoras. A metodologia desenvolvida contou com uma abordagem multidisciplinar, a partir da avaliação de parâmetros ambientais em amostras de sedimento (solo e no leito do Rio Diana), água (Rio Diana) e organismos; e parâmetros sociais como Saúde, Educação, Infraestrutura, Econômico-Financeiro, Saneamento, Sensação de Pertencimento, Transporte e Comunicação.

A IMar Júnior participou das etapas de aplicação de questionário socioambiental com a comunidade local e pesquisas dos riscos que a comunidade pode ser exposta por contaminação, sendo responsável pela coleta e análise de água e pela pesca e análise da bioacumulação em peixes e ostras. Além disso, realizou uma aula de educação ambiental, junto as outras 3 instituições com as crianças da comunidade local.

2.png
1.png

ÁNALISE DE BALNEABILIDADE

ENDEREÇO:

Rua. Dr. Carvalho de Mendonça,

144 - Vila Belmiro, Santos - SP

11070-102

  • clique e conheça nosso Instagram
  • clique e conheça nosso Facebook
  • clique e conheça nosso linkedin