ÁNALISE DE BALNEABILIDADE

Membra da IMar Júnior no laboratório realizando estudo para projeto.

Em outubro de 2018 um cliente nos procurou para realização de um Projeto de Análise de Balneabilidade da Água na região de São Vicente.

 

De acordo com a Agência Nacional das Águas (ANA), a análise de balneabilidade avalia a qualidade dos corpos d'água para a recreação de contato primário, sendo utilizada tanto em praias litorâneas quanto em águas interiores.

 

Na primeira etapa do projeto, foi realizado a coleta de quatro amostras de água no local a ser analisado. Em seguida nossa equipe se dirigiu ao Laboratório da Unifesp - Unidade Maria Máximo localizado em Santos-SP, onde as amostras foram preparadas e deixadas na estufa para, após 15 horas, serem feitas as análises.

O projeto contou com a participação de diversos membros da empresa além de contar com o auxílio de Professores da Universidade Federal de São Paulo.

 

Após a conclusão do projeto em São Vicente o cliente nos contatou para realização de mais dois projetos de Análise da Balneabilidade da Água, sendo um na Raia Olímpica da USP e outro no Canal de Bertioga.

Águas e Ilhas da região de de São Vicente.
Caixa de Isopor com quatro garrafas cheias de água coletadas na região de São Vicente.

ENDEREÇO:

Rua. Dr. Carvalho de Mendonça,

144 - Vila Belmiro, Santos - SP

11070-102

  • clique e conheça nosso Instagram
  • clique e conheça nosso Facebook
  • clique e conheça nosso linkedin